Oito profissionais estudam a arte do chocolate com um conhecido chocolateiro, mas só um será considerado o melhor da turma e conquistará a oportunidade de uma vida.
Os chefs criam ilusões comestíveis, incluindo um canteiro com sabores que lembram a terra, e formam equipas para moldar o chocolate em peças arquitetónicas.
Desde um croque madame de bolo de coco até um taco recheado com pipocas de chocolate, estas sobremesas enganam os sentidos. Os chefs aprendem a polir chocolate.
Depois de roçar um desastre com uma peça de chocolate, a turma passa por uma intensa votação. Mais tarde, Amaury Guichon faz um exercício com elementos que escorrem.
Depois de uma vitória controversa na ronda de pastelaria, os concorrentes dividem-se em equipas de dois para um desafio de peças de chocolate que superam a gravidade.
Um desafio de pastelaria divide a turma em dois grupos depois de Amaury mostrar aos concorrentes como fazer magníficas pétalas de flores e uma dobradiça de chocolate.
Quando as equipas dão asas às suas competências com peças para crianças, ferramentas desconhecidas lançam o chocolate pelos ares... e fazem o pânico disparar.
Amaury cria uma cúpula de açúcar com película aderente e ar dentro de um balde. Será que os chefs vão conseguir usar esta técnica para os seus doces vencedores?
Os dois melhores chefs enfrentam-se para construir a maior peça de chocolate do concurso. O último trabalho? Conseguir a melhor nota num tema pré-histórico.