O Barata, um químico chileno, traz o seu produto até ao contrabandista colombiano Pablo Escobar. O agente Steve Murphy da DEA junta-se à guerra contra a droga em Bogotá.
O grupo radical comunista M-19 ataca os narcos, enquanto Murphy recebe formação nas forças de combate às drogas colombianas pelas mãos do seu novo parceiro, Peña.
Apesar de um novo tratado de extradição, os EUA investem mais dinheiro na luta contra o comunismo, criando novos desafios para Murphy e Peña na perseguição a Pablo.
Pablo esconde-se quando a maré política se volta contra ele, mas descobre uma forma de contra-atacar. Murphy e Peña finalmente conseguem a ajuda da CIA.
Após um esforço militar sem precedentes para prender Pablo, a família reúne-se enquanto os inimigos temem o futuro. Steve e Connie discutem acerca de segurança.
Tata fica impaciente com a vida em fuga. Pablo responde à oferta de uma recompensa do presidente Gaviria pela sua captura. Steve e Javier conhecem a sua nova chefe.
Os recém-formados Los Pepes querem destruir Pablo e o seu império. O irmão de Tata implora-lhe que parta e procure um abrigo seguro para ela e para as crianças.
Com o perigo a crescer em redor do clã Escobar, Pablo envia a sua família para fora do país. Gaviria pondera a oportunidade de os usar para ganhar vantagem.
A Colômbia começa a voltar-se contra Escobar depois do seu mais recente ataque terrorista. Tata recebe ajuda de um aliado improvável. A ansiedade de Quica cresce.
Pablo reencontra um membro da família. A vida de Judy Moncada está em perigo. A DEA e a CIA têm abordagens muito diferentes de como lidar com Los Pepes.
Um incidente com gás ameaça destruir o acordo entre Cali e o governo e requer a ajuda de Jorge. Peña tem problemas com o seu antigo contacto em Los Pepes.
Paranoico com as fugas de informação, Miguel volta-se contra o seu pessoal de segurança. Pacho toma uma decisão sobre a sua nova oferta. Peña tenta manter uma testemunha.