A abusar da bebida e a viver na sombra de Daniel, o seu ex-rival que tem uma vida de sucesso, Johnny bate no fundo e decide reabrir o dojo de karaté Cobra Kai.
Daniel oferece-se para servir de acompanhante no baile de Halloween de modo a poder estar de olho em Sam. Johnny tenta recrutar mais alunos para o seu novo negócio.
Um dos painéis publicitários de Daniel é vandalizado. A mãe de Miguel proíbe-o de prosseguir com as lições de karaté. Johnny descobre que Robby tem faltado às aulas.
As inscrições não param de aumentar no Cobra Kai graças à luta de Miguel, mas Johnny negligencia os seus alunos. Para magoar o pai, Robby vai trabalhar para Daniel.
Johnny tem de persuadir o comité do torneio a reverter a interdição permanente ao Cobra Kai — mas Daniel é um dos membros. Miguel e Sam têm um encontro.
Quando Johnny confronta Daniel sobre o seu carro, vêm à tona memórias antigas. Os alunos do Cobra Kai planeiam uma vingança contra os miúdos populares.
Com o dia da competição a aproximar-se, Johnny ensina aos seus alunos a terceira regra do Cobra Kai: sem misericórdia. Uma cara conhecida do passado está de regresso.