Heron é capturado pelas hostes de Serafim, que persegue Alexia e acaba por se deparar com Hera. A deusa esclarece então o demónio acerca do seu verdadeiro passado.
Hera encaminha Serafim para a espada que Zeus forjou para Heron, que agora trabalha como escravo a bordo de uma galera. Alexia aconselha-se junto do seu mentor, Quíron.
Zeus traz Heron ao Olimpo para o treinar, o que enfurece os restantes deuses. Alexia embarca numa missão rumo a Melidoni com Evios e Kofi, os companheiros de Heron.
A lealdade de Serafim é posta à prova quando Zeus revela o logro de Hera. O grupo de Alexia atravessa os Campos da Morte. Estala a guerra entre os deuses.
Hera ressuscita os gigantes das profundezas e ataca o Olimpo, provocando assim uma batalha de proporções épicas e a ascensão de um novo semideus: Heron.
Hades planeia roubar uma pedra poderosa do templo de Zeus, enquanto a batalha pelo Olimpo se intensifica. Gaia envia Heron numa missão para salvar um antigo adversário.
Heron procura os conselhos do deus ferreiro Hefesto. Para ganhar a lealdade de Serafim, Hades tenta atraí-lo com a promessa de levar a paz a um amor perdido.
Heron e os seus companheiros lutam contra um enxame de Queres e encontram um viajante inesperado na sua jornada. Deméter faz uma jogada ousada para ganhar poder.
Heron, Alexia e Kofi recebem ajuda de uma frota das Amazonas para enfrentar o gigante Talos. Para entrar no reino oculto, Serafim tem de ser mais esperto que os Curetes.